O caldeirão Político de Juazeiro começou a ferver mais de um ano antes das Eleições 2024. Movimentações dão conta que o grupo Político ligado ao Ministro Camilo Santana (PT), Governador Elmano de Freitas (PT), Deputado Fernando Santana (PT) e do Deputado Guimarães (PT) estariam conversando e analisando possíveis nomes que possam estar a disposição do Partido para disputar a tão concorrida Prefeitura de Juazeiro, contra o atual Prefeito Bolsonarista, Glêdson Bezerra (PODEMOS).
Inicialmente alas Petistas defenderam o nome da Secretaria de Estado e Esposa do Ministro Camilo, Onélia Leite Santana, negativa essa dada pela própria aos meios de imprensa Estadual, relatando que seu foco era ajudar o Governador Elmano e seu esposo em suas missões Políticas, Posteriormente o Ex Prefeito Santana (PT), vem á Público defender o nome do Deputado Fernando Santana (PT), como nome de consenso de toda a base a nível Municipal, de fato Fernando apresenta essa boa simpatia dos Governista, até mesmo dos padrinhos Políticos Camilo, Elmano e Guimarães, mas segundo o próprio Deputado seu desejo é de continuar ajudando o Ceará na Assembleia, como vem brilhantemente fazendo ao longo dos anos, deixando nas mãos de Camilo uma decisão final, se for designado aceita, mas caso sua vontade prevaleça, deve continuar como Deputado Estadual.
Aonde surge Arnon Bezerra na história?
Arnon (PDT) antigo aliado do Governo, desde a era Cid, passando por Camilo e agora por Elmano, recentemente esteve em Brasília, ladeado por Fernando em proveitoso diálogo com o Ministro Camilo Santana, a pauta? Também Eleições 2024.
Arnon carrega com si sua experiência Política e tradição, sendo Prefeito em 2016/2020 e recebendo mais de 48 mil votos em 2020, perdendo para Glêdson por ‘míseros’ 2500 votos aproximadamente, sendo ainda, mesmo com uma rusga oriunda da fatídica eleição de 2022 um braço forte de confiança dos Petistas Cearenses, dessa forma no transcorrer do diálogo e processo pode sim, cair ao colo do Arnon a missão de representar o grupo Governista no propósito de retomada de Poder do Terceiro mais importante Colégio Eleitoral Cearense.
O que resta aos especuladores da notícia é aguardar, mas aos dias de hoje, dois nomes e duas forças, Arnon e Fernando podem ser a futura escolha das lideranças esquerdistas Cearenses.
Por Aron Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário